segunda-feira, 10 de agosto de 2009

"As guerras seguirão enquanto a cor da pele tiver maior significado que o brilho dos olhos..."


O reggae é um estilo de música originário da Jamaica. Em sentido mais amplo, Reggae pode referir-se a outros ritmos como os antecessores ska e rocksteady e predecessores dub, dancehall e ragga( o mais escutado no Brasil).
Original da década de 60, o ritmo divide-se em dois subgêneros, o "roots reggae" (raízes do reggae) e o "dancehall reggae", que é originário da década de 70. O reggae é constantemente associado ao movimento rastafari, que, de fato, influenciou muitos dos músicos apologistas do estilo reggae nas décadas de 70 e 80. De qualquer maneira, o reggae trata de vários assuntos, não se restringindo à cultura Rastafari, como o amor, o sexo e principalmente a crítica social.
Uma das características que podem caracterizar o reggae é a crítica social, como por exemplo cantar a desigualdade, o preconceito, a fome e muitos outros problemas sociais pra tentar desviar os olhos do povo pra isso, um modo de alertar e incentivar o povo a se mobilizar contra seus problemas.
Texto retirado do wikipedia ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Reggae ).




Esse blog foi criado com o intuito de falar e expressar os pensamentos do reggae(a musica da PAZ) como é chamada por muitos...


"O Reggae não é pra se ouvir, é pra se sentir, quem não sente não o conhece..."


PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário